Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

Cônsul da Suíça realiza visita ao Núcleo Comunitário de Vicente de Carvalho

Na última segunda-feira, 31/10, a São Martinho teve o prazer de receber a visita do Cônsul da Suíça Bernhard Furger, no Núcleo Comunitário Educagente, localizado em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o mesmo teve a oportunidade de conhecer de perto uma das atividades que acontecem no espaço, como as oficinas de capoeira, judô, educação ambiental e gastronomia educativa. Para acompanhar a visita, a equipe de Desenvolvimento Institucional e a Coordenadora do Educagente Ana Marcia Machado, junto de algumas das muitas crianças atendidas pelo projeto estiveram presentes.

Para Bernhard, o trabalho desenvolvido pela São Martinho na unidade é essencial para que as crianças tenham atividades de desenvolvimento além da escola.

“Em uma região com diversos problemas sociais, é de extrema importância para os jovens terem esse espaço onde eles podem aprender mais, praticar atividades diferentes, tendo todo o acompanhamento dos profissionais da instituição.”

Bernhard Fuger conhece as instalações do Núcleo Comunitário de Vicente de Carvalho

O Educagente é um eixo da São Martinho que abrange uma equipe de educadores e pedagogos que realizam diversas atividades, no contraturno escolar com crianças e adolescentes moradores das comunidades da região, como Morro do Trem, Morro do Juramento, entre outros.

Eventualmente, recebemos ajuda de empresas, pessoas físicas e demais grupos que se mobilizam e arrecadam doações de recursos materiais e financeiros de acordo com nossas demandas.

A São Martinho vive exclusivamente de doações. Para que possamos continuar mantendo nossos projetos, contamos com a sua colaboração.

DOE AGORA!