Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

Abordagem

O Educagente é uma unidade de proteção básica, que tem por objetivo prevenir as situações de vulnerabilidade e risco social, através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário e o acesso aos direitos de cidadania. É referência no atendimento à infância e juventude e possui ações voltadas à área da cultura, educação, esporte e lazer.

Capoeira

Utiliza-se da Capoeira como prática esportiva e, também, como instrumento de socialização, de autoestima e de manifestação cultural.

Esportes Coletivos

Busca desenvolver conhecimento acerca das modalidades esportivas coletivas, favorecendo o desenvolvimento físico-motor e o trabalho em equipe.

Canoa do Bem

Tem como missão a educação e desenvolvimento pessoal, esportivo e profissional de adolescentes e jovens em prol da melhoria da qualidade de vida de seus associados e parceiros, utilizando como meio facilitador e integrador das atividades, a canoa polinésia.

Envelopamento

O projeto tem como foco de trabalho, adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou extrema vulnerabilidade, principalmente negros em cumprimento de medida socioeducativa (MSE), oriundos de diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro. Além das oficinas práticas, os adolescentes e seus familiares recebem atendimento e/ou orientações sociojurídicos sempre que necessário. São oferecidas também formações ligadas a temas pertinentes ao trabalho: racismo, gênero, mercado de trabalho dentre outros.

Dança

Fortalecer o sistema muscular, melhorar postura e flexibilidade, ajudar na manutenção do bom ritmo cardíaco, melhorar a capacidade em realizar várias tarefas em simultâneo, aumentar a autoestima possibilita o trabalho e interação em grupo.