Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

Carnaval da São Martinho acontece com muita diversão e campanha sobre os direitos das crianças e jovens

Esse ano não tivemos o tradicional bloco carnavalesco da Associação Beneficente São Martinho, que desfila pelo entorno das unidades da Lapa. A instituição optou por realizar na última quinta (08), que antecedeu o carnaval, a festividade com muitas brincadeiras, música e o tradicional lanche nas unidades do Educagente em Vicente de Carvalho e Centro Socioeducativo (CSE), na região central do Rio de Janeiro.    

A festa do Educagente começou no turno da manhã e com a casa lotada. Os beneficiários e colaboradores da associação vieram em grande estilo, fantasiados e com adereços para cair na folia. Com muito carinho, a turma da percussão montou uma bateria de escola de samba, dando um toque mais especial à festa. A equipe do Centro Socioeducativo começou os festejos no turno da tarde, regado a muita música e diversão, todos bem fantasiados e/ou com adereços. Eles montaram um mini camarim com muitos apetrechos para a criançada se produzir, um dos pontos altos do evento.

Nesses quase 40 anos sendo referência no trabalho com menores (jovens e crianças) em situação de vulnerabilidade social, a SM segue um dos lemas de conscientizar a sociedade sobre os direitos e cuidados desta população.  

Totalmente participativo nas ações da instituição, o Frei Adailson Quintino – Presidente da SM foi fundamental para a campanha de conscientização da Sociedade sobre os direitos das crianças e jovens. Neste período usamos as nossas redes sociais para impacta-los diretamente, trazendo um alerta de que todos nós somos responsáveis por eles.

Por isso, em todo tempo, independente da festividade, viu algo que soou errado, disque para os direitos humanos através do número 100.