Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

São Martinho celebra o Dia das Crianças

O dia 12 de outubro é uma data muito especial no calendário de todos os brasileiros. Nesta data é comemora-se o Dia das Crianças, no qual são celebrados os direitos de crianças e adolescentes. Direito concedido em 1989 quando as nações unidas adotaram a convenção dos direitos da criança. Os países que a ratificaram, devem assegurar a todas as crianças sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, origem étnica – O acesso a determinados direitos básicos.

Além disso, esta também é a data que homenageia Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, que também é um dos principais santos do catolicismo.

A São Martinho atua diariamente na luta pelos direitos de crianças e adolescentes vulneráveis, através de atividades culturais, esportivas, atendimentos especializados e inserção no mercado de trabalho. Por isso esta data é imensamente comemorada por toda a instituição.

Este ano foram realizadas celebrações no Núcleo Comunitário de Vicente de Carvalho e em nossa unidade na Lapa com nossos beneficiários, com direito à brincadeiras, lanches e muita diversão!

“Gostaria de agradecer a São Martinho e desejar um feliz dia das crianças pra todo mundo”, diz Gianny Oliveira da Silva, de 11 anos.

Para Valdinei Martins, coordenador do eixo Abordagem, comemorar o Dia das Crianças é uma oportunidade de reavivar a esperança.

” A criança traz consigo uma alegria própria, as vezes a gente cresce e esquece de cultivar a nossa criança interior… E as nossas crianças aqui na São Martinho não me deixam eu esquecer da minha criança interior, mesmo com os problemas e as situações difíceis que enfrentamos no cotidiano. Se nós queremos um país melhor no futuro, é nosso dever cuidar dessas crianças.”

A São Martinho vive exclusivamente de doações. Para que possamos continuar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes através de nossos projetos, contamos com a sua colaboração!

DOE AGORA!