Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

Acidente deixa feridos e destrói patrimônio da São Martinho

Era por volta de 10h08 da manhã desta terça-feira, 6 de junho, quando beneficiários e colaboradores da São Martinho ouviram um forte barulho vindo do auditório Valério Mortara e da parte de fora da instituição.

O motorista, cuja identidade não foi revelada, mas é conhecido como “Paulista”, é freelancer de uma empresa e havia saído para fazer uma entrega quando atravessou o canteiro central de pedestres que divide a Avenida Mem de Sá e rua Riachuelo, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e acertou em cheio o muro da unidade da São Martinho localizada na rua Riachuelo 7.

Colaboradores da São Martinho contaram que tinham acabado de deixar uma mesa dentro do local e haviam saído para pegar a próxima e por pouco não foram atingidos. Segundo um deles, ele achou que o local estava desmoronando porque o barulho foi muito alto. Por sorte o caminhão não os acertou do lado de dentro e nem uma pedestre que passava do lado de fora pela calçada.

No caminhão também estava Cristiano Vicente que, segundo depoimento prestado à comunicação da São Martinho, não conhecia o motorista e apenas estava de carona no veículo pois o mesmo havia batido em seu carro na rua Joaquim Silva, no bairro Santa Tereza, pouco antes de causar o acidente na São Martinho, e os dois seguiam juntos para resolver os trâmites no local onde Paulista prestava serviço.

Cristiano teve ferimentos leves na testa e não precisou ser levado pelo SAMU, mas segundo um dos socorristas, o “homem se salvou por um milagre”, já que precisou sair pela porta do motorista, uma vez que o lado em que estava sentado ficou completamente destruído. Já o motorista foi encaminhado para o hospital com a cabeça enfaixada, porém sem nenhuma fratura aparente.

Populares que estavam presentes no momento em que o motorista estava sendo socorrido notaram que ele possuía sinais de embriaguez, o que não pôde ser confirmado pois não fora realizado nenhum teste de bafômetro com o motorista do caminhão no momento, e como a batida foi forte, sua fala “embaralhada” pode ser em decorrência da forte pancada que sofreu.

O patrimônio em questão é o auditório Valério Mortara, cuja restauração só foi possível depois de um financiamento. O local acabara de ser entregue depois um longo período de reforma para realização do XX Fórum Institucional da São Martinho, na última semana do mês de maio.

Embora o acidente não tenha deixado vítimas fatais, o estrago poderia ter sido imensurável se o caminhão tivesse atravessado o portão da São Martinho ao invés do muro, pois haviam beneficiários da instituição em intervalo de atividades próximas a ele, segundo o coordenador da unidade.