Metade das crianças e adolescentes tem um dos seus direitos fundamentais violados no Brasil

[vc_row][vc_column][az_column_text]Essa semana, comemoramos o aniversário de dois documentos importantes na defesa e garantia do direito das crianças e adolescentes: são 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Da Criança e 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Ao longo dos anos, o Brasil avançou em muitos aspectos, como, por exemplo, na redução da mortalidade infantil, da desnutrição crônica, na diminuição do número de crianças fora da escola e de adolescentes analfabetos. Porém, ainda há muitos desafios a serem superados.

Dos 210 milhões de brasileiros, 27% são crianças e adolescentes, sendo que metade delas tem pelo menos um dos seus direitos fundamentais violados.

E a São Martinho vem, há 35 anos, trabalhando para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Só em 2018, foram 1803 atendidos e 5476 atendimentos. Em nossas unidades, eles têm acesso a atividades educativas, culturais, esportivas e de profissionalização, além de acompanhamento realizado por equipe interdisciplinar composta de pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e advogados.

Doe e ajude a São Martinho a continuar garantindo e promovendo esses direitos e, assim, construir uma sociedade mais justa.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_style=”short” div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”1872,1871,1870,1869″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]