Edit Content
DOE AGORA :)

Informações Bancárias
PIX:  saomartinho@saomartinho.org.br

Nº conta: 13.286-1 Ag. 3176-3 banco Bradesco

Contato

São Martinho recebe Medalha Pedro Ernesto

[vc_row][/vc_row][vc_row][vc_column][az_column_text]

São Martinho recebe Medalha Pedro Ernesto

A Associação Beneficente São Martinho recebeu, nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, em cerimônia realizada no Colégio Santa Teresa de Jesus, na Tijuca. A honraria foi prestada pelo vereador Reimont.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades, além de colaboradores da São Martinho.

Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

“É uma honra e grande emoção receber a maior comanda que o Rio de Janeiro possui. Receber essa medalha tem um significado ímpar para nós. Ela reafirma a nossa vocação e o nosso propósito de atuar junto aos mais pobres. Muito bom saber que não estamos sozinhos e presos nessa realidade paradoxal de uma economia gigantesca que concentra sua riqueza e produz muita desigualdade social. É possível e necessário combater e mudar essa realidade”, afirma o diretor da Associação Beneficente São Martinho, Frei Adailson Quintino.

Em 2019, a São Martinho completa 35 anos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Vivendo exclusivamente de doações a instituição realiza suas atividades visando o desenvolvimento integral e a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

No último ano, foram 1.803 beneficiários e 5.476 atendimentos realizados, sempre com muito afeto e carinho. Além disso, os adolescentes e jovens receberam instrução e verdadeiramente tiveram suas vidas transformadas através do trabalho realizado pelos eixos do projeto social: Abordagem, Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar, Educagente e Profissionalização.

Doe e nos ajude a continuar a transformar vida.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]