[vc_row][vc_column][az_column_text]Foi lançada nesta quarta-feira, dia 6 de março, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirado pelo versículo “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).
A campanha é apresentada anualmente, há 57 anos, na quarta-feira de cinzas, ou seja, no início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.
Em 2019, a CF tem como objetivo estimular a população a participar da construção de políticas públicas, além de chamar atenção dos cristãos para ações e programas garantam os direitos humanos.
E a São Martinho, que nasceu inspirada na Campanha da Fraternidade de 1984, que teve como lema “Para que todos tenham vida”, trabalha incessantemente, há 35 anos, na garantia dos direitos de pessoas em vulnerabilidade social reforçando a importância da construção de um mundo onde todos tenham seus direitos assegurados.
“A Campanha da Fraternidade tem tudo a ver com a missão da São Martinho, que é a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, ou seja, o cuidado com a vida. Além de fazer esse atendimento direto das crianças, a São Martinho propõe politicas públicas que garantam esses direitos”, afirma Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm, diretor da instituição.
A São Martinho vive exclusivamente de doações. Acesse nosso site e doe você também.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]