Visita peregrina à imagem do Cristo Pobre marca abertura de ano na São Martinho
Cerca de cem pessoas entre colaboradores e beneficiários participaram da abertura das atividades em 2019 da Associação Beneficente São Martinho, no dia 15 de fevereiro.
A cerimônia foi marcada por uma visita peregrina à imagem do Cristo Pobre, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e ao Museu de Arte Sacra, além da celebração da Santa Missa e um almoço no Centro Socioeducativo.
De acordo com Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm, diretor da instituição, com essa celebração a São Martinho reafirma sua missão com a população vulnerável no Rio de Janeiro.
“A São Martinho assume e reassume aqui a sua missão para com os mais vulneráveis da sociedade. E é justamente esse nosso encontro de oração, espiritualidade que pedimos ao Senhor força e energia para continuar a nossa luta e a nossa missão. Aonde existir um grito, a São Martinho estará lá através de seus colaboradores para ouvir, acolher e ser instrumento de transformação na vida daqueles que clamam”, diz.
Ainda segundo Frei Adailson, a imagem do Cristo sem teto representa todos aqueles que vivem em situação de rua.
“É o Cristo que vem ao encontro dos nossos irmãos e irmãs que vivem em situação de rua. E é em comunhão com todas essas realidades que nós queremos celebrar, pois somos solidários a todas elas também”, afirmou.
Vítimas de tragédias recentes na cidade do Rio de Janeiro também foram lembradas durante a missa, que contou com a presença do Vereador Reimont.