São Martinho celebra parceria com “Peace Boat” e recebe japoneses

Beneficiários da Associação Beneficente São Martinho tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Japão através de uma visita da ONG Japonesa Peace Boat, no dia 9 de fevereiro.

Eles puderam aprender como fazer origami, escrever seus nomes em japonês, além de jogar futebol e capoeira com os japoneses, que também conheceram um pouco mais sobre a instituição. A programação incluiu também uma visita guiada pela Igreja da Candelária, Escadaria do Selarón, Arcos da Lapa e Parque das Ruínas.

O Peace Boat foi organizado por uma ONG, de mesmo nome, criada no Japão que desenvolve atividades educativas pelo mundo há 35 anos com o objetivo de promover a paz e a sustentabilidade. Naquela época, depois da Segunda Guerra Mundial, havia alguns problemas diplomáticos com como, por exemplo, China, Coreia.  De acordo com Mioko Tokiwa, coordenadora do Peace Boat, foi então que um grupo de estudantes universitários japoneses fretou um navio com objetivo de conhecer países vizinhos, suas histórias e fazer amizade com aquelas populações.

“Foi na intenção de ter paz mundial. Hoje o navio tem muita gente. Eles são turistas, mas como um desejo de conhecer o mundo, as coisas bonitas que cada país tem, além das organizações sociais como a São Martinho”, explica.

Ao final do dia, os beneficiários conheceram as instalações do navio que está dando a volta ao mundo.