Contando os minutos para a participação no show de Roger Waters, no Maracanã, crianças e adolescentes da São Martinho receberam, nessa terça-feira, dia 23 de outubro, a visita de Tabitha Capaldi e a produtora do artista no Brasil, Carol Rheinheimer.
Doze beneficiários da instituição, com idades entre 10 e 15 anos, vão dançar e cantar “Another Brick In The Wall (Part II)” junto com o ex-baixista e vocalista do Pink Floyd. Os jovens, que fazem parte do Centro de Música Jim Capaldi, oficina de musicalidade realizada na unidade socioeducativa da São Martinho, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, fizeram o último ensaio antes do show e mostraram que estão prontos para apresentação.
“Meu pai ficaria muito orgulhoso de ver tudo isso. Vai ser lindo, eles vão dar um show”, afirmou Tabitha, emocionada.
Ela conversou com as crianças, visitou as instalações da instituição e ficou orgulhosa com a dedicação dos professores e responsáveis.
“Eu tinha outra ideia do espaço, mas me surpreendi, pois está tudo muito diferente. O projeto está de parabéns. Estou muito feliz de estar aqui”.
Durante a visita, Carol Rheinheimer passou para os jovens as últimas orientações relacionadas ao show, desde horários até posição de cada um em cima do palco.
A amizade entre a São Martinho e a família Calpadi teve inicio em 1992, quando Ana Capaldi, viúva de Jim Capaldi, conheceu a São Martinho, após a visita da Princesa Diana e do Príncipe Charles, na instituição, em 1991.
Desde então, ela e o marido passaram a ajudar a iniciativa. Após a morte do compositor e baterista da banda de rock inglesa Traffic, a brasileira começou a pensar em criar uma escola de música, porque o ensino musical é importante para a formação de crianças. Então, em parceria com a São Martinho, foi criado o Centro de Música Jim Capaldi. O projeto existe desde 2009 e conta com o apoio financeiro de diversos colaboradores. Ana exerce um papel fundamental para que as atividades continuem acontecendo.