Crianças e adolescentes da São Martinho participam do show de Roger Waters no Rio

Crianças e adolescentes da São Martinho vão participar de show do Roger Waters, no Maracanã, dia 24 de outubro. A canção “Another Brick In The Wall (Part II)” terá um gostinho especial no show do músico no Rio de Janeiro. Doze beneficiários da instituição, com idades entre 10 e 15 anos, vão dançar e cantar junto com o ex-baixista e vocalista do Pink Floyd.

Os jovens fazem parte do Centro de Música Jim Capaldi, oficina de musicalidade realizada na unidade socioeducativa da São Martinho, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio. O projeto conta com atividades de canto, cavaquinho, percussão, violão e prática de conjunto para cerca de 200 beneficiários de sete a 17 anos. Os alunos são moradores do entorno de Vicente de Carvalho – Conjunto Residencial do Ipase, Morro do Juramento, Jardim do Saco, Morro do Trem, Jardim do Carmo e Morro da Fé.

As atividades do Centro de Música Jim Capaldi começaram em 2009, com o apoio de Ana Capaldi, viúva do músico britânico Jim Capaldi. Ela conheceu a São Martinho em 1992, após a visita da Princesa Diana de Gales e do Príncipe Charles na Instituição, em 1991. Desde então, Ana e o marido passaram a ajudar a São Martinho.

Após a morte do compositor e baterista da banda de rock inglesa Traffic, a brasileira começou a pensar em criar uma escola de música, porque o ensino musical é importante para a formação de crianças. Então, em parceria com a São Martinho, foi criado o Centro de Música Jim Capaldi. Hoje em dia, Ana exerce um papel fundamental na busca por recursos para que as atividades continuem acontecendo.

Os ensaios já começaram e vão continuar até a semana da apresentação. Eles são realizados todas as quartas-feiras na unidade da instituição, em Vicente de Carvalho (Rua Soldado Bernardino da Silva, 144 – Vila Kosmos).