[vc_row][vc_column][az_column_text]
PALESTRA SOBRE DIRETRIZES E PERSPECTIVAS PARA ÁREA SOCIAL MARCA MARCA O TÉRMINO DO 1º ENCONTRO NACIONAL DA REDE DE ASSISTÊNCIA CARMELITANA
Nesta sexta-feira, 19/11, ocorreu o encerramento do 1º Encontro Nacional da Rede de Assistência Carmelitana. Para finalizar o evento, Valdirene de Oliveira, do Grupo Audisa (empresa de consultoria de Terceiro Setor) sobre os principais desafios que cada instituição que compõe a rede precisa entender e compreender.
Durante sua fala, enfatizou que a defesa de direitos precisa estar claro para todo colaborador das instituições.
“A gente está o tempo todo trabalhando com perspectiva de que a defesa e garantia de direitos (dos beneficiários) é importante. Porque no processo sócio histórico, ele não foi alcançado, então nós temos essa dívida histórica com essa população. Se cada serviço tiver isso claro em sua mentalidade, ele vai automaticamente se ligar na política de assistência social.”
Além disso, foi discutida a necessidade de uma metodologia única de trabalho, para que todos os serviços funcionem e conversem entre si. Com isso criando uma horizontalidade entre as instituições e uma linguagem única para o conjunto.
O encontro se encerrou repleto de ideias e novos desafios para todos os envolvidos. Tudo com o objetivo de atingir uma parcela cada vez maior de população em vulnerabilidade com o trabalho de cada um, expandindo suas possibilidades de realização.
[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]