[vc_row][vc_column][az_column_text]
São Martinho realiza live de carnaval
Com o carnaval cancelado por conta da pandemia de Corona vírus, a São Martinho teve de se reinventar e realizou no último dia 12 de fevereiro, uma live de carnaval no seu canal no Youtube. Foram duas horas de muita alegria e samba no pé.
Durante a transmissão, o tradicional bloco da instituição cantou e dançou clássicos de carnaval, além de marchinhas, na nossa unidade da Lapa.
“A gente entende que não podemos deixar morrer a alegria de acreditar em dias melhores, acreditar que é possível, que vamos passar por essa situação, que a São Martinho continuará desempenhando seu papel de transformação de vida. Além disso, acreditar que no ano que vem faremos um desfile ao vivo, onde vamos, para além de sentir as pessoas do outro lado, estar suando, com nosso coração pulsando no ritmo da bateria e, mais do que isso, impulsionados na alegria, manifestando a alegria do encontro”, afirma Valdinei Martins, coordenador do Eixo Abordagem.
Para garantir a segurança de todos, um grupo pequeno de beneficiários foi selecionado para participar da live. Foi feito distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel foi obrigatório.
E o esquenta começou às 14h. A alegria e descontração tomaram conta do centro Socioeducativo. Para incentivar a participação das crianças que estavam assistindo pela internet, foi realizado um concurso. Quem fizesse o melhor post com a #carnavalvirtualdaSaoMartinho levava o prêmio.
Para Maria Fernanda, uma das vocalistas do bloco, foi uma oportunidade de estar novamente perto de quem amamos, mesmo que com todos os cuidados.
“Foi atípico, uma coisa fora do comum. É diferente porque a gente não pode abraçar as pessoas, ter aquele calor que todo mundo está acostumado. Mas foi uma experiência boa, que tirou a gente da rotina, uma coisa que ninguém esperava”, diz.
Já Roberta Serra afirma que o bloco online serviu para não deixar o momento passar sem nenhum tipo de comemoração.
“Foi maravilhoso porque a gente já vive num momento tão ruim que é a pandemia e quarentena e por mais que não esteja todo mundo junto a gente teve contato com o pessoal de casa, conseguiu animar a galera que segue a gente e isso é muito gratificante”, finaliza.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_style=”short” div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”2801,2802,2803,2804,2805,2806″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]