[vc_row][vc_column][az_column_text]
Cidade do Rio de Janeiro tem mais de 7 mil pessoas em situação de rua, diz levantamento
Um levantamento da Prefeitura do Rio de Janeiro mostrou que há cerca de 7.272 pessoas em situação de rua na cidade. O relatório realizado entre os dias 26 e 29 de outubro revelou ainda que esse número é metade dos 14 mil encontrados numa pesquisa feita em 2016.
Do total de pessoas entrevistadas, 5.469 foram encontradas na rua e outras 1.803 em abrigos. De acordo com os dados, os homens com idade entre 31 e 45 anos são maioria, representando cerca de 81% população entrevistada.
O Centro é o bairro com a maior concentração, com 1.442 pessoas, sendo pessoas pretas e pardas a maior parte da população em situação de rua da cidade, alcançando 79,6% do total.
Ciente dessa situação, a São Martinho vem há 36 anos olhando por essa população em situação de Rua. Através do eixo Abordagem, a instituição vai ao encontro dos mais necessitados, sempre oferecendo conforto e esperança.
A equipe, composta por assistentes sociais e educadores percorre diferentes espaços públicos, tais como comunidades, ocupações urbanas e praças, fazendo o primeiro contato com novos beneficiários através de atividades lúdicas.
Em seguida, os jovens são convidados a participar das oficinas na unidade socioeducativa, localizada na Lapa, com o objetivo de retornar ao convívio familiar, comunitário e à escola.
No Centro Socioeducativo, temos atividades todos os dias. Após um lanche, as crianças e adolescentes participam das oficinas de esporte, capoeira, informática, arte e educação.
Com a pandemia, as atividades estão paralisadas.
Doe e nos ajude a continuar transformando vidas![/az_column_text][/vc_column][/vc_row]