[vc_row][vc_column][az_column_text]
Brasil fecha mais de 80 mil vagas de trabalho para jovens aprendizes em 2020
A pandemia de Covid 19 vem trazendo danos não só a vida e saúde de pessoas infectadas, mas também a economia. Nesse período, foram milhares de empresas fechadas e empregos perdidos.
De acordo com um levantamento do IBGE, em outubro de 2020, o Brasil tinha um contingente de 13, 8 milhões de desempregados, o que corresponde a uma alta de 35,9%.
E, nesse sentido, os jovens aprendizes também vêm sofrendo com essa situação. Entre abril e novembro de 2020, o Brasil fechou 86.731 vagas de trabalho para jovens aprendizes. O número foi o maior recorde negativo em toda a série histórica da lei de aprendizagem, voltada para jovens de 14 a 24 anos.
“Não foi só a doença (coronavírus), mas foi a doença financeira também. Muitos perderam seus trabalhos sem ter muito o que recorrer”, afirma Regina Moreira, coordenadora da Profissionalização.
Para tentar mudar essa realidade, a São Martinho se manteve ao lado dos adolescentes que participam do seu programa de jovem aprendiz durante todo esse momento. Sabendo das dificuldades, teve de se adaptar para continuar atendendo a todas as demandas.
“Não paramos desde de março para que nada faltasse a esse jovem aprendiz e sua família”, diz.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]