[vc_row][vc_column][az_column_text]
Cerca de 14 milhões de famílias brasileiras vivem na extrema pobreza, diz levantamento
Um levantamento do Governo Federal revelou que mais de 14 milhões de famílias estavam na extrema pobreza em outubro de 2020. Esse é o mesmo número de famílias inscritas no Cadastro Único, segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Cidadania.
Ainda de acordo com o levantamento, isso significa que cerca de 39,99 milhões de pessoas com renda per capita de até R$ 89 vivem na miséria no Brasil. Só no rio de Janeiro, são 823.562 famílias vivendo nessa situação.
E durante o período de pandemia, a São Martinho teve de se reinventar para continuar atendendo as demandas dos beneficiários e suas famílias, a instituição mais ativa e mais presente em socorro aos mais vulneráveis. Foram mais de 7.000 cestas básicas foram distribuídas. Além disso também estivemos presentes com material de higiene, máscaras e quentinhas, além da força-tarefa de atendimentos multidisciplinares e da criação e disponibilização de ampla grade de videoaulas aos nossos beneficiários – e fomos os pioneiros nessa iniciativa.
E em 2021, a São Martinho que continuar realizando aquilo que há 36 anos é a sua missão: transformar vidas. Doe e venha ser luz na vida de uma criança.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]