Pesquisa revela aumento da desigualdade social na pandemia

[vc_row][vc_column][az_column_text]

Pesquisa revela aumento da desigualdade social na pandemia

A pandemia do Coronavirus trouxe consequências para a população que vão muito além das sanitárias. Elas passam também por questões econômicas, que vem afetando milhares de famílias brasileiras. É o que revelou uma pesquisa realizada pela FGV. 

De acordo com o levantamento, houve uma queda média de 20,1% na renda individual do trabalho do brasileiros, tendo sido registrado uma elevação, medida pelo índice de Gini, de 2,82% na sua desigualdade no primeiro trimestre da pandemia. 

Se compararmos a queda na renda trabalhista da metade mais pobre com os 10% de brasileiros mais ricos, encontraremos números como 27,9% contra 17,5%, respectivamente.

E o grupo de pessoas que tiverem sua renda encolhida são: os indígenas (-28.6%), os analfabetos (-27.4%) e os jovens entre 20 e 24 anos (-26%). 

Ciente dessa realidade, a São Martinho vem há 36 anos trabalhando, através dos seus projetos, para diminuir a desigualdade social que atinge a população. 

Nesse primeiro semestre de 2020, a instituição teve se reinventar para continuar atendendo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. E contando com o amor e solidariedade de doadores, amigos e parceiros, conseguiu distribuir mais de 7,5 toneladas de alimentos e, assim, atender mais de 300 famílias.

E a nossa luta não pode parar! Para continuar sendo luz na vida dessa população, contamos com sua ajuda.

Doe e nos ajude a transformar vidas!

[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]