[vc_row][vc_column][az_column_text]
São Martinho promove DI de Portas Abertas
A São Martinho promoveu, no último dia 06 de novembro, o DI de Portas Abertas. O evento, que foi preparado e pensado para que a instituição pudesse entender tudo que acontece no Eixo Desenvolvimento Institucional, contou com a presença de coordenadores e técnicos e foi realizado no Hotel Selina, na Lapa.
“A São Martinho é uma instituição tradicional, consolidada, de grande porte, que atende e transforma a vida de 2000 crianças todos os anos. Para que esse trabalho aconteça e cresça, é importante não só que toda a equipe esteja integrada e engajada, mas também que cada coordenador e cada colaborador se reconheça como autêntico embaixador da instituição. O nosso 1º DI de Portas Abertas teve essa perspectiva: criar uma sinergia entre toda a instituição e a missão desafiadora de garantir a sustentabilidade financeira de uma organização que é referência nacional na defesa de direitos das crianças e adolescentes”, diz, Rodrigo Rocha, coordenador do Desenvolvimento Institucional.
Formada por 3 sub áreas sendo elas Telemarketing, Comunicação e Captação Jurídica, o Desenvolvimento Institucional é o setor responsável pela mobilização de recursos que garantam a permanência e o crescimento da instituição, bem como pelas áreas de marketing, comunicação e assessoria de imprensa. Cada vez mais preocupada em estreitar laços com doadores e parceiros e na constante busca por novas frentes de financiamento, o DI tem apoiado os demais Eixos e se transformado em um importante balizador da estratégia interna e externa da organização.
No início do evento, os colaboradores aproveitaram um café da manhã preparado pela projeto Gastronomia Educativa, da São Martinho, e puderam assistir uma apresentação sobre as áreas. Após isso, puderam fazer perguntas e dar sugestões sobre a atuação do setor.
“Adorei o momento, foi muito produtivo. Esses momentos são importantes já que as pessoas veem o DI muito distante. Encontros como esses poderiam ser feitos de 3 em 3 meses, até para termos essas aproximação e construção desses laços de afetividade”, afirma Ana Márcia Machado, coordenadora do Eixo Núcleo Comunitário Educagente.
Para Lucimar Correa, coordenadora do Cedeca Dom Luciano Mendes de Almeida, ouvir o que o outro pensa sobre o nosso trabalho é uma forma de aprimorá-lo.
“Parabenizo a equipe pelo trabalho que apresentou, acho que é sempre bom a gente trocar os nossos conhecimentos, ouvir o que o outro pensa sobre aquilo que a gente está fazendo, a gente constrói coletivamente propostas. Espaços como esse só ajudam a gente estreitar essas nossas dúvidas e sugestões e fazer com que a gente realmente pense nesse momento tão complicado, não só para São Martinho, mas também para a sociedade, que o diálogo é fundamental para fortalecer as nossas ações” finaliza.
[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_style=”short” div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”2644,2645,2647″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]