Cresce o número de mulheres assassinadas no primeiro semestre de 2020

[vc_row][vc_column][az_column_text]

Cresce o número de mulheres assassinadas no primeiro semestre de 2020

O país registrou um aumento de 2% no número de mulheres assassinadas durante o primeiro semestre de 2020, de acordo com um levantamento do Portal de Notícias G1, realizado a partir dos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Foram 1.890 mulheres mortas de forma violenta nos seis primeiros meses de 2020, caracterizando um aumento em comparação com o mesmo período de 2019. O número de feminicídios também tive aumento. Segundo a pesquisa, foram 631 casos motivados pelos simples fato das vítimas serem do sexo feminino.

O período não foi apenas de altas. Em relação aos casos de lesão corporal tendo a violência doméstica como contexto houve uma queda de 11% nos casos registrados. Houve também quedo no número de 21% e 20% no número de casos de estupros e estupros de vulneráveis, respectivamente.

A São Martinho lamenta o aumento do número de violência contra mulher e trabalha, com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro, para que no futuro o cenário seja outro.

FONTE: G1

[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]