Jovens da São Martinho se formam no PPJA em cerimônia online

[vc_row][vc_column][az_column_text]

Jovens da São Martinho se formam no PPJA em cerimônia online

Foi com alegria e orgulho que a São Martinho comemorou a formatura de 81 jovens no Programa Petrobras Jovem Aprendiz, no dia 16 de junho. A cerimônia foi realizada pela internet, respeitando todas as determinações de isolamento social para o combate ao Covid 19.

Desenvolvido pela Petrobras, o programa tem o objetivo de promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de qualificação profissional a fim de favorecer sua inserção no mercado de trabalho.

Os jovens tiveram a oportunidade de se formar na turma de operador de câmera ou eletricista da indústria audiovisual.

“Chegamos ao término de mais uma edição do PPJA com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que, por meio de um trabalho em parceria, obtivemos resultados positivos. Desse modo, é com grande satisfação e com espírito de união que chegamos a esse momento. Um momento diferente e inusitado! Tivemos desafios que nos levaram a reinvenção e inovação para concluirmos essa Edição. Fizemos questão de, mesmo em meio à crise mundial em razão da pandemia do Covid-19, não deixarmos de celebrar a vida, as conquistas e, usando o que vocês sabem manusear melhor, a tecnologia! Concluiremos essa etapa com uma formatura que ficará marcada na vida de todos nós”, diz Arnaldo Lobo, coordenador do PPJA na São Martinho.

A formatura contou com a presença da responsável pela Coordenação Nacional do Programa Petrobras Jovem Aprendiz Marilene Carvalho de Souza; do Diretor da Associação Beneficente São Martinho, Frei Bruno Castro Schröder; da diretora adjunta do CE Paulo de Frontim, Ana Lucia Blanc, de representante da Firjan/SENAI/SESI, a Gerente Operacional, Joselaine Aragão Rampini; responsável pelo projeto denominado TecnoJovem da Petrobras, Fernando Severo, além dos familiares dos formandos.

E nessa edição, tivemos espaço também para homenagem dos familiares. Paulo Sergio da Silva era só orgulho do irmão Gabriel da Silva, formando da turma de eletricista da indústria audiovisual.

“Gostaria de agradecer a oportunidade dada ao meu irmão e todos os jovens que tiveram a oportunidade de estarem fazendo seus cursos. Quero dizer aos jovens para eles abraçarem a oportunidade que foi dada”, diz.

A jovem Alice Sales de Almeida, formanda da turma de operador de câmera, agradeceu a oportunidade de fazer parte do projeto.

“Quero agradecer aos professores, educadores e técnicos em geral pelo papel fundamental no programa, e pela contribuição no nosso crescimento profissional. Foi um ano inesquecível, cheio de aprendizado, foi uma oportunidade única e todos nós estamos saindo transformados”, finaliza.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]