[vc_row][vc_column][az_column_text]
Doe e ajude a São Martinho a continuar transformando vidas
A São Martinho tem uma história de 35 anos de trabalho duro, lutas, desafios e muitas, milhares de histórias de sucesso. Mas também tem uma história de transparência, lisura e apego a valores éticos que balizam o dia a dia de cada um dos nossos colaboradores, sempre empenhados em fazer o bem e fazê-lo de forma clara, límpida, honesta e verdadeira. Os desafios são muitos, mas a nossa vontade de fazer mais e melhor nunca cessa.
Em face desse dever, e considerando a situação de grave crise social que assola nosso país e quase todo o mundo em função da pandemia do coronavírus, nos sentimos impelidos a vir a cada um e cada uma de vocês para falar um pouco do andamento dos nossos trabalhos, como estamos lidando com essa crise e como esperamos sair dela.
Para proteger os nossos funcionários e nossos beneficiários, e atendendo as diretrizes oficiais do governo, desde 23/03 as unidades da São Martinho se encontram com suas atividades temporariamente suspensas. Isso vale para as unidades de atendimento, bem como para as unidades administrativas. Portas fechadas.
Essa medida está doendo em nosso coração mais do que nós mesmos poderíamos supor. Nesses 35 anos, a principal marca da São Martinho sempre foi a porta aberta, o sorriso largo e o abraço caloroso. É difícil ver nossas salas de aula vazias, nossos corredores silenciosos e nossos refeitórios desertos.
Mas a São Martinho está paralisada diante do problema? As unidades fechadas significam que o trabalho parou? A resposta é um sonoro NÃO! Bem pelo contrário. As unidades estão com portas fechadas, sim, mas a nossa energia, o nosso coração e o nosso foco naqueles que mais precisam nunca estiveram tão vívidos e pujantes. As portas estão fechadas, mas a São Martinho se recusa a parar! Não agora, que as crianças mais precisam.
Seguimos mobilizados, como uma grande rede do bem, para atender as necessidades dos nossos beneficiários, principalmente aquelas necessidades mais básicas nesse momento: comida, material de higiene, apoio social, psicológico e espiritual. Com todas as dificuldades e obstáculos, contra tudo e contra todos, a São Martinho seguirá por esses dias, de uma forma ou de outra, indo ao encontro dos meninos e meninas mais vulneráveis da cidade do Rio de Janeiro.
Entretanto, como sabemos, a coragem e a ousadia sempre exigem um preço a pagar. E esse preço no nosso caso é literal: a São Martinho vive de doações, e a única forma de manter a chama acesa mesmo nesse momento de grave crise é poder contar com a sua generosidade. Para que essas crianças tenham a São Martinho como farol de esperança em dias melhores, nós vamos precisar como nunca de todo o apoio possível. E é por isso que pedimos, hoje, a sua doação especial.
Doação que é bênção para nós e para quem mais precisa, doação que ajudará a manter a instituição ativa e mobilizada mesmo diante dos piores cenários, doação que tem, por fim, o potencial de transformar vidas não só das crianças atendidas, como também de suas famílias e de toda a sociedade.
Vem com a gente nesse momento difícil? Nós somos o farol de esperança. Nós somos a São Martinho.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]