[vc_row][vc_column width=”2/3″][az_column_text]
“Se existe uma palavra que possa expressar meu sentimento é a gratidão”, diz ex beneficiária
A jovem Caroline dos Santos de Oliveira de Santana, de 23 anos, é um exemplo de vida transformada pelo trabalho de realizado pela Associação Beneficente São Martinho. E essa história é, sem sombra de dúvida, motivo de orgulho para a instituição que trabalha há 35 anos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro.
Moradora do Centro do Rio, a jovem conheceu a instituição através de uma amiga da irmã em 2011, quando ainda cursava o Ensino Fundamental.
“Quando conheci a São Martinho estava no 9° ano do Ensino Fundamental II, estudava no turno da manhã e a tarde cursava o Básico em Santa Teresa. Me recordo de ter uma rotina puxada” afirma a jovem.
O Curso Básico foi a porta de entrada. E logo Caroline foi encaminhada para o processo seletivo da Petros, empresa parceira da São Martinho.
“Fiz o Básico e fiquei uns 7 meses fazendo o estágio que é concedido pela Instituição. Logo após passei no processo seletivo e fui Jovem Aprendiz na Fundação Petrobras de Seguridade Social – Petros – entre os anos de 2012 a 2014”, diz a jovem.
A caminhada não foi fácil, mas a jovem se orgulha de ter podido contar com a ajuda dos professores e coordenadores da instituição , além de ter aprendido muitas lições que leva para sua vida.
“Particularmente amava a convivência com os professores, coordenadores e a turma era ótima. As aulas ministradas eram enriquecedoras. Antes de conhecer a São Martinho nunca tive aulas de informática, e nas aulas obtive o meu primeiro contato com o Pacote Office. Se existe uma palavra que possa expressar meu sentimento é a gratidão. Agradeço por esse projeto existir, pois ele, de verdade, mudou a minha vida. A oportunidade que a São Martinho nos concede é esplêndida”, relata.
Hoje, Caroline tem a vida que sempre sonhou e segue realizando sonhos.
“Estou formada em Inglês, foram 6 anos de bolsa de estudo na SBCI, bolsa concedida pela São Martinho. Esse ano no primeiro semestre finalizo minha graduação e continuo trabalhando na empresa pelo qual tive o prazer de ser Jovem Aprendiz através da Intuição. Posso dizer que me sinto realizada, pois o meu maior sonho de infância, falar inglês, pois graças a Deus a São Martinho já realizou”, finaliza.[/az_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][az_lightbox_image image=”2078″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row]