[vc_row][vc_column][az_column_text]
Transformando vidas através do voluntariado
Não é segredo pra ninguém que o trabalho voluntário é uma forma de fazer o bem e ainda ajudar no desenvolvimento da sociedade. Mesmo auxiliando em tarefas que muitas vezes são consideradas simples, o voluntário tem o poder de mudar vidas.
Mas o que muita gente não sabe é que existem muitas vantagens para quem se aventura no mundo do trabalho voluntário. E esses benefícios vão desde o aumento de networking, obtenção de experiência e conhecimento e até mesmo a melhora em alguns aspectos da saúde.
É o que destaca Thiago Carvalho Leal, voluntário da São Martinho há 9 meses. Para ele, o mais importante é estar disposto a contribuir.
“Querer ajudar é o primeiro passo. Depois é saber que, se você se esforçar um pouquinho, sempre dá tempo. Eu já venho ajudando a São Martinho há algum tempo. A gente conversa com as pessoas, pede licença no trabalho quando precisa e consegue realizar”, relata.
Além de participar de atividades com as crianças, Thiago, que é arquiteto, pôde contribuir de uma forma diferente. Ele é o responsável pelo projeto do novo espaço de aula ocupado pelos jovens da profissionalização.
“Saí da animação de festa e atividades e vim para minha área. Ver o espaço pronto e os alunos utilizando é a parte mais legal da arquitetura. É a maior recompensa porque você sabe eles estão crescendo e melhorando aqui dentro com a ajuda da São Martinho ”, diz Thiago.
Para a São Martinho é um orgulho poder contar com dezenas de voluntários que ajudam a transformar vidas diariamente. Aqui, eles auxiliam no desenvolvimento das ações, de acordo com a demanda de cada eixo.
Com o objetivo de aumentar, cada vez mais, a quantidade de pessoas engajadas na nossa causa, sempre com a intenção de fazer o bem, o programa de voluntariado da São Martinho busca incentivar sempre as boas ações e, assim, continuar , a transformar vidas. E, nesse sentido, o Programa Eletrobras de Voluntariado é parceiro da São Martinho nessa caminhada.
Contando com 36 voluntários atualmente, o projeto existe desde 2015 e chegou a São Martinho através da Rede Centro do CRAS da qual a Associação São Martinho e o projeto Pequenas Vozes do Carmelo fazem parte.
“Para o Programa Eletrobras de Voluntariado é muito importante saber que os empregados podem contribuir de alguma forma para os trabalhos desenvolvidos pelos projetos. A coordenação do programa estimula que o empregado seja um agente atuante na sociedade e contribua, efetivamente, para a transformação que tanto deseja ver no mundo. Além disso, parcerias como esta vão ao encontro dos valores que a empresa acredita”, diz Adriana Souza de Oliveira, coordenadora do programa.
A São Martinho agradece todo o apoio e espera poder continuar contando com a generosidade e boa vontade dos voluntários.
Tem vontade de ser voluntário e praticar o bem? Se inscreva no nosso site.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]