[vc_row][vc_column][az_column_text]
Pesquisa revela que Rio não tem abrigo suficiente para atender população em situação de rua
Dados da Defensoria Pública revelaram um déficit no atendimento a população de rua na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com um levantamento do órgão, os 63 abrigos existentes na cidade só têm vagas para atender cerca de 15% das 15 mil pessoas na rua, ou seja, 2,3 mil pessoas.
Os últimos números da prefeitura sobre o assunto são de 2016, já que não existem dados atualizados nos últimos 3 anos. Ainda segundo a Defensoria, o Rio de Janeiro tem a segunda maior população em situação de rua do país e só perde para a cidade de São Paulo.
E a São Martinho vem trabalhando incessantemente para assegurar o direito da população em vulnerabilidade social. Um exemplo disso, é o nosso projeto Ao Encontro de Meninas e Meninos em Situação de Rua, que consiste em ações itinerantes realizadas diariamente no Centro e Zona Sul da cidade com objetivo oferecer atividades socioeducativas a crianças e a adolescentes nessa situação, visando o retorno ao convívio familiar, comunitário e à escola.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]