PREFEITURA DO RIO ANUNCIA FIM DA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS

[vc_row][vc_column][az_column_text]

PREFEITURA DO RIO ANUNCIA FIM DA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira, 07/03, o fim da obrigatoriedade de uso de máscaras na cidade a partir de amanhã, 08/03, tornando o Rio a primeira capital do país a adotar a medida.

O passaporte de vacina continuará sendo exigido nos ambientes necessários até que o município atinja a marca de 70% da população com o esquema vacinal completo – define-se esquema vacinal completo aquele composto pelas duas doces mais a dose de reforço. Hoje, 54% da população carioca está com a vacinação em dia.

Mesmo com a liberação, a Prefeitura recomenda que pessoas com comorbidades, imunossupressão e os não vacinados continuem usando máscara. Assim como quem apresentar sintomas gripais.

 

VACINAÇÃO INFANTIL

De acordo com o comitê científico, é recomendado que as crianças que ainda não têm as duas doses da vacina ainda usem máscaras até atingir a cobertura completa. Por sua vez, a decisão no ambiente escolar — de usar ou não o item — ficará a cargo de cada unidade de ensino. A proporção hoje é de 63% das crianças vacinadas com a primeira dose no município.

 

A população já estava autorizada a circular em ambientes abertos sem máscara desde 27 de outubro de 2021.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]