SÃO MARTINHO REALIZA LIVE SOBRE PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

[vc_row][vc_column][az_column_text]

SÃO MARTINHO REALIZA LIVE SOBRE PROGRAMA

JOVEM APRENDIZ

 

Na última terça-feira (09/11), a São Martinho, em sua semana de aniversário, realizou uma live onde tirou dúvidas do público sobre seu programa de jovem aprendiz. A transmissão contou com a presença do Coordenador de Profissionalização Arnaldo Lobo, do jovem aprendiz Arthur Silveira e do Coordenador de Desenvolvimento Institucional Rodrigo Rocha como mediador.

O debate esclareceu as principais questões sobre o funcionamento do programa na São Martinho e suas leis. Arnaldo conta que a instituição iniciou oficialmente seu programa entre 2003 e 2004, seguindo todas as diretrizes da Lei do Aprendiz (Lei nº 10.097/2000).

“A Lei do Aprendiz é uma política de ação afirmativa, porque ela inclui a minoria, o menos favorecido. Ela dá oportunidade de inclusão e de acesso com base no direito.”

O período de Jovem Aprendiz é de até dois anos, sendo dividido em atividades teóricas e práticas. A parte teórica é onde o jovem tem a possibilidade de realizar um curso profissionalizante em uma área específica.

Para o jovem aprendiz Arthur Silveira, o programa da São Martinho mudou a sua vida “de uma forma inexplicável”, e que é capaz de transformar a mentalidade de quem participa.

“A mudança da pessoa, de antes de ela fazer e depois que ela faz o programa, é notável. Você consegue perceber a mudança, tanto em atitudes, quanto em opiniões. Você se torna uma pessoa mais madura a partir do momento de ter que lidar com mais responsabilidades do que estava acostumado antes.”

Além disso, Arthur também passou a ter outras perspectivas profissionais.

“Eu mirava muito na área militar e em coisas relacionadas. Mas depois de entrar na São Martinho, eu acabei gostando de outras coisas também. Hoje em dia eu gostaria de me formar profissionalmente em informática. É uma área que eu passei a gostar a partir da São Martinho e do programa. Apesar de eu ter ficado em um setor de Recursos Humanos, foi uma área que gostei muito.”

A São Martinho, hoje, está habilitada para exercer a profissionalização nas áreas de administração e do varejo. Sendo diferenciada pela participação familiar e por sua equipe de acompanhamento que atende os jovens com toda a atenção e qualificação necessária.

REQUISITOS

As principais exigências para realização da matrícula são as seguintes:

  • ESTAR MATRICULADO E FREQUENTANDO O ENSINO REGULAR, A PARTIR DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – A NÃO SER QUE TENHA O ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO.
  • SER MORADOR DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
  • POSSUIR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.
  • VONTADE DE APRENDER!

Para mais informações, entre em contato através do email:

arnaldolobo.profissionalizacao@saomartinho.org.br[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]