Animação marca entrega de presentes de Natal

[vc_row][vc_column][az_column_text]Cerca de 200 crianças participaram da entrega de presentes de Natal no Centro Socioeducativo, na Lapa, e também no Núcleo Comunitário Educagente, em Vicente de Carvalho.

Em 2020, por conta da pandemia do Covid 19, a São Martinho teve de se adaptar para evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, fazer a felicidade dos pequenos.  Para isso, assim como aconteceu no dia das crianças, foram tomados todos os cuidados para que os beneficiários pudessem retirar suas lembrancinhas com seguranças.

“Comemorar o natal, a alegria do nascimento do menino Deus em meio a pandemia é um desafio como foi o ano de 2020 como um todo. Mas nós procuramos observar os protocolos sanitários que a São Martinho prontamente atendeu. Nosso coração se alegra e, mesmo diante de tantas situações, o espírito de Natal não pode morrer. E a gente quer, finalizando com essa festa, lançar luz e esperança para 2021. Que seja um ano diferente, de muito trabalho, ainda com algumas reservas por conta da pandemia, mas que nós possamos, de fato, viver um tempo diferente”, afirma Valdinei Martins, coordenador da Abordagem.

Para Ana Márcia Machado, coordenadora do Núcleo Comunitário Educagente, momentos como esse servem também para trazer esperança de um futuro melhor, onde poderemos estar juntos novamente.

“Foi uma entrega de presentes muito simples e rápida, mas, com certeza, muito significativa para eles e para nós. A gente entende que eles esperam por esse momento do natal, já que, na realidade, é o único presente que eles ganham. Esse ano foi muito diferente em todos os sentidos e acho que esse retorno ao projeto deu mais esperança para que em 2021 a gente possa estar retomando nossas atividades, não normais como nos outros anos, mas mais próximo. O Natal foi diferente, mas significativo”, explica.

Para evitar aglomeração, os beneficiários foram divididos em grupos e em horários. O uso de máscara foi obrigatório. E animação não faltou. A surpresa foi grande quando os beneficiários, ao chegarem no projeto para retirar os presentes, deram de cara com o Papai Noel.

“Eu achei muito legal porque teve Papai Noel e nas outras festas que vou não tem. Fiquei feliz com a bola de futebol que ele me deu”, diz Guilherme Viana.

Para Mirela Cristina dos Santos, o Natal é sinônimo de união familiar e renovação.

“Eu adoro o Natal porque significa o nascimento de Jesus e a gente comemora por isso. Adorei a festa, obrigada São Martinho”, finaliza.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_style=”short” div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”2740,2739,2738,2737,2736,2735,2734,2743,2744,2745,2746″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]