Beneficiários curtem um dia de hóspede em navio

[vc_row][/vc_row][vc_row][vc_column][az_column_text]

Beneficiários curtem um dia de hóspede em navio

Como parte da programação da Colônia de Férias, nossos beneficiários tiveram a oportunidade de aproveitar um dia de hóspede no navio Costa Pacífica, durante os meses de janeiro e fevereiro. Foram cinco datas onde nossos pequenos puderam se divertir e curtir tudo o que o navio tem pra oferecer.

A visita faz parte do projeto Joy of Moving, que leva crianças de todo mundo para ter uma experiência à bordo. Esse é o segundo ano da parceria entre a São Martinho e Costa Cruzeiros.

“O objetivo é que as pessoas que não podem viajar com a gente possam passar um dia no navio, comer com a gente, fazer atividades física, se divertir. Mas o principal é mudar o ponto de vista. Porque se as coisas que eu vejo todos os dias são ruins, violência, coisas que fazem mal, começo a pensar a ser assim também. Esse projeto permite perceber que tem um mundo do lado de fora, e dá a elas a chance de se desenvolver”, diz Dario Rustico, Presidente Executivo Américas Central e do Sul.

Em 2019 instituições de Santos, Rio de Janeiro, Montevidéu, Buenos Aires foram contempladas. Já esse ano, o programa incluiu Salvador. No Rio de Janeiro, a São Martinho é a ONG parceira. Segundo Solange Leal, Gerente de Recursos Humanos e Facility, o contato com as instituições acontece através de uma pesquisa feita localmente.

“Nós pedimos ajuda para os nossos agentes portuários, já que temos um em cada porto, e a partir daí começamos o contato. No caso específico da São Martinho, nós iniciamos uma parceria que deve durar muitos anos porque o número de crianças cobertas é muito grande. A organização é bastante difícil, mas é algo que é praticamente nada pra nós e cria uma perspectiva na vida das pessoas. Isso não tem preço”, afirma.

E o dia das crianças foi repleto de amor e brincadeiras. Assim que entraram no navio foram direto para piscina, uma unanimidade entre os pequenos. Foi nesse momento que eles receberam a visita do comandante do navio e o encheram de perguntas. Logo após esse momento, foram almoçar e retirar os brindes.

“Acho que estou sonhando. Estou muito feliz de estar nesse navio”, fala Luiz Guilherme da Silva, de 6 anos.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”2093,2094,2095,2096,2097,2098,2099,2100,2101,2102,2103,2104″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]