São Martinho celebra 35 anos

[vc_row][vc_column][az_column_text]

São Martinho celebra 35 anos

Em 2019, a Associação Beneficente São Martinho completa 35 anos atuando na causa da infância e juventude na cidade do Rio de Janeiro. E essa trajetória é motivo de orgulho para nós.

Para marcar essa data tão especial, foi celebrada, dia 11 de novembro, uma missa em ação de graças, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro, no Centro (RJ).

A Eucaristia foi presidida pelo bispo auxiliar do Rio Dom Paulo Celso Dias do Nascimento, e concelebrada pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., e pelo diretor da Associação Beneficente São Martinho, Frei Adailson Santos, O.Carm.

Durante a homilia, Dom Paulo Celso falou da importância do trabalho da instituição na defesa dos direitos das crianças e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro, além de lembrar o santo católico Martinho de Tours, que serviu de inspiração na criação da instituição em 1984.

“Hoje viemos agradecer a Deus por esses 35 anos de trabalho, de serviço, doação e promoção de vida que nossa instituição querida tem realizado ao longo desses anos. Agradecer a Deus por todo esse ideal de serviço, de amor e lembramos com muito carinho de todos os colaboradores. Sentimos um santo orgulho de ter na Arquidiocese do Rio um trabalho tão bonito e reconhecido internacionalmente. Por isso, em nome do Cardeal Dom Orani, viemos agradecer e reconhecer toda a beleza deste trabalho”.

Frei Evaldo Xavier, Provincial e Presidente da Associação, lembrou aquele que deu origem a todo trabalho ainda lá na década de 80, Frei Carmelo Cox.

“Me vem a mente aquele que teve a inspiração feliz que dá origem a essa boa obra que vemos diante dos olhos. Essa semente tem dado bons frutos não só na cidade do Rio de Janeiro, mas também no Brasil. A São Martinho é sinal de mãos estendidas, mas também, como ensina São Martinho, nosso patrono, de manto repartido”, afirma.

Durante a cerimônia, a instituição recebeu do Deputado Anderson Moraes uma Moção Honrosa de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos 35 anos de relevantes serviços prestados a crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o diretor da instituição, Frei Adailson Quintino dos Santos, esse é mais uma prova da eficácia do trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos.

“Essa homenagem é, sem dúvida nenhuma, fruto do trabalho, empenho e dedicação de todo quadro de colaboradores. Agradecemos a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ao Deputado Anderson de Moraes, que faz parte do nosso Conselho e que tem se colocado sempre à disposição da nossa instituição na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, agradece.

Após a missa, beneficiários e colaboradores se reuniram para festejar em uma recepção realizada no salão da igreja.

Durante essas mais de três décadas, tivemos prova da importância e do alcance da São Martinho. Só em 2018, foram 1803 atendidos e 5476 atendimentos. Todo esse trabalho é refletido na transformação da vida dos nossos beneficiários. Transformar tantas vidas só é possível com o apoio de parceiros e doadores.

Doe e junte-se a nós nessa corrente do bem.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”1857,1863,1862,1861,1860,1859,1858,1856,1855,1854,1853,1852″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]