São Martinho promove encontro de influenciadoras

[vc_row][vc_column][az_column_text]

Como parte da campanha “Gente que Inspira. Gente que Faz”, promovida dentro do calendário de eventos comemorativos dos 35 anos, a Associação Beneficente São Martinho promoveu, dia 24 de setembro, o Encontro de Influenciadoras, no Prodigy Hotel Santos Dumont.

Foi um dia inteiro de palestras inspiradoras sobre moda, beleza e o mundo das influencers.  O encontro contou com a presença de Maria Fernanda Ximenes (@mfernandaximenes), Duda Iannuzzi (@dudaiannuzzi), Thayane Rosa (@thaynalua), Juliana Siruffo (@jusiruffo) e Mariana Santos (@marisantos.br).

Além de dicas de como se tornar uma influencer, sobre como é o relacionamento do influenciador com as marcas, de como engajar os seguidores e atingir bons resultados, o público teve também informações sobre saúde mental na internet.

Para Ju Siruffo, falar de um assunto que ela domina num evento beneficente e ainda poder ajudar uma instituição não tem preço.

“Eu sou muito ligada a instituições que fazem esse tipo de trabalho social com crianças e adolescentes. Já fiz trabalho social com circo, onde a gente dava aula de circo para crianças de comunidades ali Vila Isabel e São Cristovão. É sensacional o que vocês fazem, é transformador”, diz.

Parceira da São Martinho no evento, Mariana Santos, diretora da Influencia Assessoria, diz que eventos como esses são fundamentais para que as pessoas conheçam essa que é considerada a profissão do futuro.

“Achei incrível a iniciativa, acho que as pessoas tem que valorizar muito essa profissão que seria do futuro, mas é do presente. Acredito que foi uma iniciativa maravilhosa. A São Martinho só tem a crescer com tanto que eles fazem o bem”, afirma.

Com temáticas das mais variadas, o encontro proporcionou a quem estava presente informações que foram desde representatividade étnica nas redes socias até esclarecimento de aspectos jurídicos ligados a esse mundo.

“Foi muito legal participar, poder ouvir as outras pessoas também, falar um pouquinho da minha experiência, dos problemas que já tive, do que eu almejo. Essa parte jurídica é muito importante dentro desse mundo. A gente acha que não, mas é sim. Quando toma outras proporções, o que a gente fez no passado pode atrapalhar”, fala Maria Fernanda Ximenes, que além de influencer também é advogada.

Falando de lifestyle, viagem e moda, Eduarda Iannuzzi ficou feliz por poder contar sua história e inspirar cada vez mais gente.

“Fiquei muito nervosa porque foi minha primeira aparição para dar uma palestra, pra contar minha história, inspirar as pessoas que é o intuito do evento. Fiquei muito feliz que pude contar minha história pra todo mundo ver e se inspirar” conta.

Já para Thayana Rosa falar  de representatividade nas redes sociais é promover autoaceitação.

“Fiquei muito feliz com o convite para poder falar um pouco da representatividade étnica nas redes sociais. Eu acho que é muito importante trazer esse assunto e falar das dificuldades,  falar sobre aceitação capilar no sentido de você ter o cabelo que quiser, além de saber um pouco sobre a São Martinho. Estou muito feliz porque é uma ONG que está preocupada em ajudar as crianças e adolescentes. Foi uma honra”.

[/az_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”1616,1617,1618,1619,1620,1621,1622,1623,1624,1625,1626,1627″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]