São Martinho é selecionada pelo Criança Esperança

[vc_row][vc_column width=”2/3″][az_column_text]Foi com grande emoção que a São Martinho recebeu a notícia de que foi selecionada para receber os recursos do Criança Esperança. O anúncio foi feito pela cantora Iza, uma das mobilizadoras do projeto, no programa Caldeirão do Huck, que vai ao ar no sábado, dia 17 de agosto.

É a primeira vez que a São Martinho é contemplada.

“O sentimento é de dever cumprido. Todo esforço valeu a pena. Ter recebido a notícia no palco do Caldeirão teve um impacto muito maior. Sinal de que o que a gente tá fazendo aqui está gerando muito impacto e transformando vidas. Isto de alguma forma foi percebido”, diz Erika Oliveira, coordenadora de filantropia da São Martinho.

Foram cerca de 10 meses entre as inscrições e o grande momento. Poucas semanas antes do anúncio, a expectativa já estava lá no alto. Isso porque, como parte do processo, a produção visitou a São Martinho para conhecer o espaço, gravar depoimentos dos beneficiários e colaboradores.

“Quando eles vieram gravar foi tenso e intenso, porque é uma equipe muito grande e a gente tem que ficar monitorando todos os espaços. Foi tudo muito natural, mas a gente como coordenação a fica preocupado em dar tudo certo. No final, foi tudo muito bom, eles entenderam a proposta do projeto, das oficinas e como é a nossa dinâmica”, afirma Ana Márcia Machado, coordenadora do eixo Educagente.

Criada em 1984, a São Martinho, que conta com duas unidades localizadas nos bairros da Lapa e Vicente de Carvalho, é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover e defender os direitos das crianças e jovens, entre 6 e 24 anos, em situação de rua ou residentes em comunidades e ocupações urbanas.

Os beneficiários têm acesso a atividades educativas, culturais, esportivas e de profissionalização no contraturno escolar, além de acompanhamento realizado por equipe interdisciplinar composta de pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e advogados. Só em 2018, foram 1803 beneficiários.

O prêmio vem em um momento especial, já que a São Martinho completa 35 anos em 2019 e prepara uma série de atividades durante o ano para comemorar a data.[/az_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][az_single_image image=”1408″][/vc_column][/vc_row]