[vc_row][vc_column width=”2/3″][az_column_text]Foi cercado de alegria e emoção que 25 jovens se formaram no Programa Petrobras Jovem Aprendiz, na segunda-feira, dia 22 de julho, em cerimônia realizada Senai Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Na ocasião, estiveram presentes familiares dos formandos. O programa, que acontece desde 2006 e que durou 22 meses, ofereceu aos jovens a oportunidade se formarem no curso de eletricista industrial.
Para Any Haline França e Silva, Assistente Social do programa, o sucesso do PPJA se deve a parceria das instituições envolvidas no projeto.
“Gostaria de destacar a parceria com a Petrobras e o Senai na execução do Programa . Além disso, gostaria de mencionar que para esta edição contamos como alto nível de aprovação escolar , inclusive dos 25 aprendizes. Acredito que este fator contribua para a recolocação desses jovens no mercado de trabalho que a cada dia exige níveis mais altos de qualificação profissional”, afirma.
Nesta edição, o Programa contemplou jovens moradores do município do Rio de Janeiro, entre 17 e 21 anos, com renda familiar de até 3 salários mínimos.[/az_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][az_lightbox_image image=”1267″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_divider div_type=”dotted-div”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][az_gallery_images images_gallery=”1264,1265,1266,1267,1268,1269″ gallery_layout=”carousel-gallery”][/vc_column][/vc_row]