São Martinho recebe 1° Encontro Regional de Formação da Província Carmelitana de Santo Elias

A São Martinho sediou, nos últimos dias 22 e 23 de maio, o 1° Encontro Regional de Formação da Província Carmelitana de Santo Elias, no Centro Socioeducativo, na Lapa.

Com o tema “O papel das Organização da Sociedade Civil ao longo da história: desafios e perspectivas”, o evento reuniu representantes de todos os projetos apoiados pela Província no Brasil.

De acordo com Erika Oliveira, coordenadora de filantropia da Associação Beneficente São Martinho, esse encontro é uma oportunidades de troca e reflexão em torno da assistência social.

“Aqui está representado um pedacinho da Província dentro dos estados que hoje ela possui trabalho social. Acho que a importância está em nos possibilitar um espaço de troca e aprofundamento em relação a temática que perpassa todos os projetos, que é a assistência social. Ter reunido aqui um pedacinho do que a Província faz em cada uma das suas unidades é muito bacana”, afirma.

No primeiro dia, o destaque ficou por conta da abertura do evento com a palavra do Frei Adailson Quintino dos Santos, diretor da Associação Beneficente São Martinho e da palestra do pesquisador Hércules Toledo.

Já o segundo dia foi marcado por uma atividade de formação, que consistiu na elaboração de relatório para a manutenção da regularidade anual no Conselho Municipal da Assistência Social.

Estefani Simões Freitas é do Projeto Conviver do Carmo, de Belo Horizonte. Segundo ela, volta para Minas Gerais com muitas ideais.

“Eu vim de Belo Horizonte para reafirmar, reconfigurar o Projeto Conviver do Carmo, que já existe há muito anos. Encontros como estes são super importantes porque a São Martinho já é solidificado e por isso a gente precisa dessa troca de experiência. Tem pessoas aqui com uma bagagem enorme. É fantástico. Foi muito bom”, diz.