Beneficiário lança marca de bijuteria feita com Lego para realizar sonho

Beneficiário lança marca de bijuteria feita com Lego para realizar sonho

Márcio Vieira da Silva Junior poderia ser uma criança de 10 anos como outra qualquer. Mas um sonho vem mexendo com sua cabeça e o fazendo pensar como gente grande.  Ele quer ser gamer. E, para realizar esse sonho, montou uma marca de bijuterias feitas com peças de Lego, a M J Bricks, que já faz o maior sucesso com a galerinha e também com os adultos. Morador da zona norte do Rio, o jovem, que é beneficiário da Associação Beneficente São Martinho há 3 anos e frequenta as oficinas de judô, canto coral e horta,  tem uma veia artística aguçada e afirma que se inspirou em um amigo para montar a M J Bricks há um ano.

“Eu vi que ele estava usando uma peça no pescoço e quando cheguei em casa comecei a montar as peças ”, afirma.

Inicialmente, Márcio começou fazendo peças pequenas, mas logo, por conta do aumento da demanda, passou a confeccionar pingentes no formato de rádio, bonecos e até se arriscou na produção de anéis.  De acordo com Mirian Luci da Silva, mãe de Márcio, o sucesso é tanto que logo tiveram que profissionalizar a divulgação.

“No primeiro dia ele saiu e voltou com 2 reais. No dia seguinte, fui buscar ele na escola e já era sucesso . Três dias depois, cheguei em casa e tinha uns 8 meninos na minha porta querendo fazer encomenda de cordão. A partir daí ele começou a querer investir nas redes sociais, fazer fotos com as peças, cartões e etc.  E foi assim que tudo aconteceu”, revela Mirian que também ajuda na confecção das peças.

Embora ainda criança, Márcio é bastante consciente das questões racial e adotou como slogan da marca a frase  “Menino preto pode!”.  O sucesso é tanto que recentemente a cantora Adriana Calcanhoto posou com uma peça da nova coleção, o que fez Márcio explodir de emoção.  Vendendo cerca de 30 peças mensais, o jovem participa de feiras de bijuteria realizadas no Rio de Janeiro e afirma que sonha em ver a marca crescendo cada vez mais para que consiga, além de realizar o sonho de comprar um vídeo game e se tornar gamer, ajudar a mãe em casa.

“Eu penso que algum dia essa marca vai ter muitas lojas que vai ajudar minha mãe, ajudar em casa”, afirma.