Resumão de Março

Começamos o mês com a saída do Bloco da São Martinho pelas ruas da Lapa. Alegria, animação e Direitos Humanos foram as palavras de ordem durante os desfiles. Com o enredo “São Martinho: 35 anos e os Direitos Humanos”, o bloco, formado por crianças e adolescentes beneficiários, animou cerca de 300 turistas e moradores pelas ruas no entorno da instituição.

Março também foi marcado pelo início da Campanha da Fraternidade 2019. Apresentada anualmente, há 57 anos, na quarta-feira de cinzas, ou seja, no início da Quaresma, a campanha teve como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirado pelo versículo “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Cerca de 100 beneficiários da Profissionalização participaram de uma palestra sobre violência contra mulher realizada no auditório do Centro Socioeducativo. Na ocasião, foram trabalhados temas como a condição em que a sociedade ainda trata a mulher, mudanças que devem ocorrer na postura da população para propiciar mais respeito as mulheres e etc.

Comemorando mais uma parceria da São Martinho, cinco beneficiários do Educagente foram premiados com bicicletas durante o Conecta Embelleze, realizado em comemoração aos 50 anos da marca, no Hotel Ipanema. O evento contou com a participação de blogueiras embaixadoras da marca.

A São Martinho completou um ano à frente da presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Rio de Janeiro (CMDCA). E, ao olhar para o trabalho desenvolvido durante esse período, o saldo é positivo. Para representar a instituição, Lucimar Correa, coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar (NAI), esteve à frente da presidência e Erika Oliveira, coordenadora de filantropia, suplente. A São Martinho assume, a partir de agora, a vice-presidência da instituição.

E, para fechar o mês, beneficiários do Educagente visitaram o museu da Oi Futuro.