Beneficiário da São Martinho recebe menção honrosa durante concurso cultural

Beneficiário da São Martinho recebe menção honrosa durante concurso cultural

O jovem Elias Ferreira Silvestre, beneficiário da São Martinho, recebeu menção honrosa durante o evento “Na palma da sua mão tem carinho e atenção?”, da Rede Não Bata, Eduque, realizado na última quarta-feira, no auditório da Universidade Veiga de Almeida.

Na ocasião, foi realizado o Concurso Cultural Não Bata, Eduque 2018, onde participantes, de vários estados brasileiros, enviaram vídeos abordando alternativas para educar sem o uso de castigos físicos e psicológicos.  A menção honrosa a Elias se deu pela relevância do tema abordado no vídeo que apresentou.

De acordo com o Dossiê Criança e Adolescente 2018, organizado pelo Instituto de Segurança Pública, 50,3% dos crimes de violência contra crianças e adolescentes em 2017 foram praticados por parentes, sendo o mais praticado o de lesão corporal, com 6.002 vítimas. Além disso, o relatório contabilizou 454 crianças assassinadas.

Estiveram presentes no evento a defensora pública Eufrásia Maria de Souza, a presidente do CMDCA-Rio e coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar da São Martinho, Lucimar Corrêa, a pediatra do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Rachel Niskier, e a professora do Departamento de Serviço Social da UVA, Maria Cristina Salomão.