[vc_row][/vc_row][vc_row][vc_column][az_column_text]
São Martinho é reeleita para o CMDCA-Rio
A Associação Beneficente São Martinho foi uma das dez instituições eleitas para representante da sociedade civil na nova gestão 2020\2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA – Rio).
A São Martinho, segunda mais votada entre treze instituições que concorreram, será representada pela chapa formada pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar, Lucimar Correa e Natasha Martín Lauletta, advogada do Centro de Defesa Don Luciano Mendes de Almeida. Essa é a segunda vez que a instituição é eleita.
“A São Martinho concorreu a um segundo mandato por acreditar que 2 anos não foram suficientes para dar a sua contribuição ao Conselho, visto que as demandas são muitas e precisamos trabalhar com as prioridades,” afirma Lucimar Correa.
É que como prova do protagonismo na garantia dos direitos de criança de adolescente em vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro, a instituição já havia ocupado a presidência do CMDCA – Rio na gestão 2018\2020, tendo priorizado as demandas desse público, além de desenvolver uma gestão participativa.
“O diferencial da São Martinho foi a maneira como conduziu a nova gestão. Um processo participativo, integrado, que estabeleceu prioridades, onde a escuta foi muito desenvolvida e que priorizou o trabalho coletivo. Essa é a marca que ficou”, diz Lucimar Correa.
E para o futuro, a São Martinho espera continuar trabalhando na intenção de alcançar os vários objetivos traçados.
“A participação nos espaços do sistema de garantia de direito (SGD), entre eles o conselho de direito, é uma forma de dividir a nossa experiência e aprender com outras” finaliza Lucimar.[/az_column_text][/vc_column][/vc_row]