O período de recesso escolar é um momento muito importante durante a jornada educacional de um jovem. Para as famílias de nossos beneficiários, que muitas vezes são compostas apenas por uma pessoa como responsável direto, este cenário cria uma dificuldade. A partir do momento que este responsável precisa ir trabalhar e resolver questões do dia a dia e não consegue ter o controle do que o jovem está fazendo. Além de não ter como arcar com os custos de uma creche ou conseguir inseri-lo em uma unidade pública.
Pensando nisso, a São Martinho iniciou uma colônia de férias com seus beneficiários! Nesta quinta-feira, 21/7, a equipe de abordagem levou seus jovens para um dia de atividades na Quinta da Boa Vista, parque público localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os educadores organizaram brincadeiras como futebol, queimado e pique bandeira, além de um belo piquenique para alegrar ainda mais o dia das nossas crianças.
Raphael Abbade, educador social da São Martinho, conta que a realização da colônia de férias é importante para os beneficiários por dar garantia à suas famílias de que os mesmos estarão em um espaço de brincadeiras e atividades lúdicas.
“A gente faz essa atividade de recreação no intuito de desenvolver a criança, sua socialização, coordenação motora… estamos fazendo diversos passeios com esses objetivos, fomos para o Aterro do Flamengo. Muitos moram em ocupações, vivem uma outra realidade e a gente tenta mostrar para eles e fortalecer o lado de ser criança.”
A São Martinho vive exclusivamente de doações, para que possamos continuar a disponibilizar esses e outros projetos aos nossos beneficiários, contamos com a sua colaboração!