6º São Martinho B2B é marcado por momentos de reflexão social e solidariedade

Na última terça-feira, 21/06, foi realizada a sexta edição do São Martinho B2B, no Prodigy Hotel Santos Dumont. Com o objetivo de reunir empresas parceiras e doadores corporativos da instituição, o evento foi um grande encontro de networking e responsabilidade social.

“A São Martinho tem uma grande importância na sociedade hoje, porque ela acredita em algo que acontece no dia a dia, que é transformar vidas. Ajudar muitas vidas a serem transformadas e realizadas. Tantas famílias que contam hoje com nosso auxílio para transformar o seu futuro…” disse Frei Eduardo Ferreira, diretor da São Martinho, após discursar abrindo o evento.

O início do evento foi marcado por uma emocionante exibição dos beneficiários do Centro de Música Jim Capaldi, o que contagiou todos os convidados. Seguida por conteúdos enriquecedores. Primeiro, a apresentação “Oportunidades Sociais para Empresas”, realizada por Rodrigo Rocha, especialista em treinamento, desenvolvimento, liderança 4.0 e Coordenador de Desenvolvimento Institucional da São Martinho, juntamente de Filipe Zanon, Analista de Relacionamento.

Na mesma, Rodrigo e Filipe apresentaram aos convidados o trabalho realizado durante os últimos anos, dados e estatísticas sobre a vulnerabilidade social existente no Rio de Janeiro e no Brasil.

Logo após, a exibição do vídeo “A São Martinho na Vida do José Carlos, da Rayanne e do Miguel”, no qual três beneficiários de aprendizagem relatam o impacto positivo que o programa de profissionalização da instituição causou em suas vidas. O vídeo foi seguido pela apresentação “O Programa de Jovem Aprendiz e sua vantagem para as empresas”, realizado pelo Coordenador de Profissionalização Arnaldo Lobo.

A tarde de conteúdos inspiradores seguiu com a palestra de Pedro Salomão, escritor, empresário e TEDx Speaker. Para Pedro, a filantropia realizada da forma abrangente que a São Martinho realiza, é aquela que faz com a sociedade possa criar uma maior reflexão sobre a desigualdade.

“O mínimo que a gente pode fazer é estar aqui, é uma forma muito pequena de contribuir com um projeto que é tão grande. (…) O principal desafio é a gente entender que a nossa principal zona de atuação é a que a minha mão alcança. As vezes você está do lado de alguém que precisa da sua atuação, do seu carinho, do seu abraço… Toda vez que eu vejo todo o trabalho que a São Martinho faz, eu consigo ver um guarda chuva tão amplo, que traz a arte, a capacitação… Então, se a gente pode fazer isso, que a gente faça, que comece por aí.” Disse Pedro após sua apresentação.

O evento foi encerrado com uma bela apresentação musical do cantor Plínio Oliveira.

O público também pode saborear um delicioso coffee-break preparado pelos beneficiários do nosso projeto Gastronomia Educativa, supervisionado pela Chef Social Deise Rosa.